segunda-feira, 25 de abril de 2016

Revolução de Abril
Estamos em Abril, mês da Revolução, que há 42 anos é símbolo da Liberdade. Revolução que além da Liberdade também nos trouxe a Democracia, colocando nas mãos do Povo português o seu próprio destino.
Nunca é demais exprimir a gratidão aos militares do MFA, especialmente aos generosos Capitães de Abril, a conquista da Liberdade e dos Direitos e Garantias de todos os cidadãos.
Os cravos no cano das espingardas ficaram como símbolo da Revolução e se o seu uso tem vindo a diminuir, nem por isso perdeu o seu significado, assim como a cor e o perfume, florindo sempre em cada mês de Abril.
A Revolução de 1974 é um marco decisivo na história do nosso país e, as grandes datas da História, contém uma carga simbólica que se actualiza e renova, quando as celebramos.
Lembremos, então, esse dia não apenas como passado, mas como um dia que continua presente, porque soube antecipar e influenciar o futuro.
Lembremos, também, que foi em Abril que caíram as barreiras, que só aos homens reservavam o acesso a determinadas profissões. 
Por isso continuaremos a dizer - 25 de Abril, Sempre !.


   
Salgueiro Maia, o herói de Abril, comanda o cerco ao Quartel do Carmo
José Afonso, autor e cantor de Grândola-Vila Morena

Sem comentários:

Enviar um comentário